BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Textos Diversos / Espirituais / Mensagem aos Jovens

Mensagem aos Jovens

bebida

Como nos dói vê-los assim, dizimados pelas suas próprias imprevidências; quando se sentem verdadeiros heróis, inflamados pelo êxtase do vício, dirigindo suas máquinas, como armas a lutar pela liberdade que tanto aspiram. Pensando que a brisa lhes sopra solícita e o gesto agressivo desponta a liberdade, remontam sua masculinidade até mesmo no corpo de belas meninas. São crianças ainda em formação; nem se quer despertaram para as responsabilidades e já são vítimas da crueldade do mundo, que se fez máquina para inflamar o progresso. Nós os vemos assim, são pressas fáceis nas garras da obsessão; são como outras máquinas, manuseadas pela crueldade que varre a terra, pelo ódio que cria o desamor. Oh, Jovens, em qualquer descuido serão intuídos à queda, que não é só o tombo, mas também a consequência deste – os efeitos do mal dirigido. E se não bastasse às sequelas que ficam em seus corpos, aparecem os traumatismos de todos os tipos, muitos irreversíveis, outros prolongando por muitos anos; há ainda aqueles que roubam suas vidas sem que a morte chegue. Ficam também as deformações morais, pela revolta de se verem afastados da juventude querida; os transtornos da personalidade, o medo das pessoas e coisas, afastando-os do progresso indispensável… E tudo isso por quê? Momentos de liberdade? Uma falsa inspiração, que ilude as almas com promessas efêmeras. É muito pouco…!

Todos os dias, inúmeros seres ainda em formação moral na terra deslizam para fora do orbe, dispensando a seu malgrado a vida que lhes foi concedida. São assim, atraídos por outros oportunistas do mundo invisível, que hes roubam a chance de vencer; por ciúme, por ódio, por vingança, ou apenas para adquirir novos adeptos aos seus círculos de caos. Imperam nas sombras, agarrando os desavisados pela influencia do álcool e das drogas, pelas tentações do sexo e das paixões aviltantes, pelos prazeres das emoções que corrompem e controlam seus egos inflados. Nesse mundo de emoções, não expostas ao diálogo, surge a expressão de poder nos objetos de satisfação e conforto, na extrema busca do êxtase, na revelação prematura, como se um super-homem fosse nascer, saindo dos sonhos, da fase da infância, para revelar-se na juventude; fazendo-os mais vivos e capazes, melhores que seus adversários. É a busca constante pela superação a revelar sua natureza desenvolvida e capaz. Essa expressão de sentimentos, que os faz feliz, é imposta pelo mundo que vivem e, cada geração, agarra-se ao que tem para movimentar a máquina que garantirá, segundo eles, dias renováveis, livres dos costumes, das influencias de seus pais e da sociedade. São revolucionários do mundo, necessitados de freio para não caírem.

Apenas o despertar no conhecimento revelaria a proteção de que precisam, a fim de, não suprimirem antecipadamente nas desgraças de uma vida perdida e sem conquistas. Nós e a sociedade, seja ela física ou espiritual, somos os responsáveis por dotá-los desse conhecimento, protegendo à sua essência, formando seu caráter, seu futuro, sem tropeços, sem quedas, continuamente no caminho ascensional do progresso. Não existem limites para as conquistas de nossos jovens, se encontram abertas as portas da oportunidade. Mas quando não estão, ocorrem às fugas, de que falamos e tanto tememos, demonstrando o lado duro de uma vida interrompida. Ah, Jovens, de que lhes adianta a capacidade e a inteligência, sem poder aproveita-las com o discernimento e a razão? De que vale a beleza e o vigor físico, se tudo isso não puder ser descarregado para moldar seu caráter e formar seu futuro? Por que furtar-se às responsabilidades? São elas as molas propulsoras de seu progresso, inflamadas pelas mãos dos nossos amigos invisíveis, que do lado de cá, aspiram por sua glória e por sua liberdade; não àquela baseada em falsas conquistas, mas a outra, assistida por bases sólidas e duradouras, que garantem o futuro e a integridade de toda raça humana.

Oh, Jovens crianças, ascendam para a vida; abandonem seus vícios; desistam das emoções superficiais, elas contaminam todo o seu ser. Tudo que vem muito fácil, não traz o sabor da conquista. Os excessos impregnam nosso corpo físico e espiritual, atraindo para perto de nós todos os outros seres que também simpatizam com isso. É como andar rodeado de formas semelhantes. Pensem: mesmo aquele que faz o mal, não quer pra si esse mal. As conquistas são inevitáveis, elas acontecerão, cedo ou tarde. Não adianta atropelar o futuro. As forças interagem pelas leis e essas são imutáveis, estão escritas em nosso destino. Por que precipitar ao inalcançável? Isso virá distorcido e sem sabor, será passageiro e fugas. As grandes revelações têm mais valor quando acometidas de conhecimento e razão; fixam-se melhor em nossa mente, trazendo a harmonia e a paz, ao passo que o acotovelamento das emoções ocasiona depressão e ansiedade, resultando em desordem e desconforto, às vezes, duradouro, ou efêmero, dependendo da nossa condição de manter ou afastar essa ideia. Nós, aqui ficamos torcendo por suas atitudes positivas; intuindo-os sempre que se façam abertos a nos perceber e alçar voos cada vez mais altos em prol da melhoria de suas vidas e dos seus semelhantes. Toda vez que estiverem conectados ao amor, fonte da pura energia Divina, as forças protetoras e confortadoras do universo, ampliarão aquilo que de melhor tens, a energia e a vontade de realizar.

–*–

Por: Júlio Nunes – Mensagem recebida espiritualmente

Check Also

angel-852117_1920

Uma visão da proteção Espiritual

Quando acreditamos que somos todos filhos de Deus, isso é verdade, mas não é verdade ...

mulher rezando

Por que da oração?

A oração é a ponte entre o céu e a terra, dada ao homem, para ...

tarefa espiritual

Tarefa Espiritual

            Imagino-os deslocando pelas dimensões do espaço, rapidamente, com a ...

Intuição

Intuição do passado

Sobra tempo na imensidão do espaço a pensar, que existimos mais dentro de nós mesmos, e assim, exaltar as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *