BIGtheme.net http://bigtheme.net/ecommerce/opencart OpenCart Templates
Home / Doença Espiritual / No corpo astral / Energias que perturbam o elemento primordial

Energias que perturbam o elemento primordial

Energias

“Como poderíamos entender melhor esse choque de forças criadoras que perturbam o elemento primário, dando ensejo ao câncer nos animais, ou então produzindo-o no homem devido à irritação mental e emotiva”?

Trecho do Livro Fisiologia da Alma (Pelo Espírito Ramatís, psicografia de Hercílio Maes).

 

Se a Medicina pudesse estabelecer uma patogenia psicoastral e classificar minuciosamente todas as expressões de vida e forças que se manifestam no mundo astralino microcósmico e interpenetram toda a estrutura atômica do globo terráqueo, nutrindo os reinos vegetal, mineral e animal, é certo que também poderia identificar esse elemento primário e criador que, ao ser irritado por forças adversas em eclosão, ou pela mente humana, perturba a base eletrônica das células construtoras do organismo físico. Quando é violentado no campo de forças mais densas, que caldeiam as configurações vivas mais grosseiras, origina os efeitos cancerosos que atingem os vegetais, as aves, os insetos, os répteis e os animais; porém, se é atingido por alterações energéticas mais profundas, produzidas pelas forças mental e emotiva, então produz o câncer no homem…

Analogamente à eletricidade, também podeis avaliar a existência de um elemental primitivo ou energia primária oculta em todas as coisas e seres vivos, que as sustenta no processo de coesão e substituição das células responsáveis pelo fundamento do reino vegetal, mineral e animal. A poderosa rede eletrônica de força primitiva do mundo invisível, que é constituída por entidades vivas astralinas e inacessíveis à instrumentação do mundo físico, quando perturbada pode inverter os polos de sua função coordenadora específica, provocando as rebeliões das células e os consequentes tumores cancerígenos ou a leucemia. Assim como a eletricidade se produz pela fricção que irrita o seu Elemental primário oculto, o câncer também se manifesta pela irritação que altera o curso normal da ação pacífica e construtiva do Elemental responsável pela coesão e labor sinérgico das células da matéria, as quais, embora sejam unidades com vida própria, tanto anatômicas como fisiológicas, fundamentam a sua sustentação harmônica na energia que o espírito distribui em sua vestimenta imortal.

Esse Elemental, que tanto faz parte integrante do perispírito como do organismo físico, é capaz, por isso, de reagir conforme seja a disposição mental e emotiva do homem. Quando o homem pensa, emite ondas cerebrais eletrodinâmicas, que afetam todo o campo de suas energias ocultas e, quando se emociona, pode alterar a frequência vibratória do seu próprio sistema eletrônico de sustentação atômica. E natural, pois, que um Elemental cancerígeno venha-se irritando em sua intimidade há decênios, séculos e até milênios, pela força das vibrações dos pensamentos desregrados e das emoções violentas do espírito encarnado, e essa carga nociva, atingida a fase de sua saturação, deve convergir profilaticamente para a carne! A mente aí funciona em distonia, projetando dardos mentais que desorganizam as aglomerações celulares, adensando-se o magnetismo até obstruir o trabalho criativo do cosmo orgânico, impondo-se então a moléstia cancerosa através da desarmonia psicofísica.

 Trecho do Livro Fisiologia da Alma (Pelo Espírito Ramatís, psicografia de Hercílio Maes).

 

 

Check Also

impregnação espiritual

Impregnação Espiritual

Contaminantes astrais são substâncias destrutivas, causadoras do desequilíbrio psíquico-energético da criatura e que envolvem seu ...

Mental-Diet

Formas Mentais

O pensamento constrói constantemente nossos hábitos, que prevalecem sob a vontade de nossa criação. Quanto ...

um comentário

  1. Thanks for helping out, excellent information. “The surest way to be deceived is to think oneself cleverer than the others.” by La Rochefoucauld.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *